A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais. O preconceito e a violência se materializam com práticas de opressão e humilhações aos homossexuais. Podendo ser expressa por modo velado e com atitudes preconceituosas, ferindo a dignidade humana.
Alguns afirmam que a homossexualidade é uma aberração em relação à ordem da criação de Deus. Contudo, a maioria das investigações científicas – médica, psicológica, sociológica e antropológica – mostram que a homossexualidade é uma variante normal. Não só é prevalente em muitas espécies de animais, como nos humanos tem uma base biológica, é fixada no início da infância.
Uma psicóloga afirma, que a homossexualidade é um transtorno para o qual oferece terapia de cura.
Outros vão além disso, e acham que são seres superiores, e que homossexuais simplesmente não merecem viver, ou ter uma qualidade de vida semelhante à de um heterossexual. No Brasil, registra-se um crime homofóbico a cada dois dias.
A homofobia reflete-se na vida dos adolescentes, destacando-se na dificuldade para construir sua identidade. Muitos relatam sentir um peso insuportável e desespero quando pensam na família, e quando contaram para seus pais sofreram insultos, humilhações, não tiveram apoio e sofreram torturas físicas e verbais.
O número de mortes por homofobia nos Estados Unidos durante 2008 foi o mais alto desde 1999.
Muitas das vítimas nem sequer chegam a ser reconhecidas após a morte, pois seus corpos são mutilados, queimados e esquartejados, por vezes retirados com pás pelos bombeiros. Outras entram em coma ou ficam com sequelas como paralisia facial, das pernas ou dos braços para o resto de suas vidas.
Homossexualidade não é uma doença, ou motivo para uma pessoa ser menosprezada. Todos temos direitos iguais, indiferente de cor, sexualidade, nível social ou religião. O importante é a capacidade de amar, e ser amado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi moço,
ResponderExcluirparabéns pelo texto. Muito pertinente sua aborgagem. Às vezes parece que o mundo já não é tão preconceituoso como antes, mas, assusta quando vemos que ainda há muito que fazer para que todos sejamos reconhecidos como gente que merece ser amada.
Sunavabitch...never commented on my blog...never will forgive ya 4 that...:(
ResponderExcluirAqui no Brasil existe o preconceito velado, aquele que é as risadinhas quando vc passa, os amiguinhos que te tratam bem, mas por trás falar mal. Falar sobre homofobia é um discurso muito pertinente atualmente. Acredito que a maior agressão que existe, além da física e psicológica, é o amor negado pela família. Isso acaba gerando revoltas muito maiores.
ResponderExcluirHomossexualidade não é aberração, o que é uma aberração é a HOMOFOBIA. Fico chocada quando reparo um pouco mais em nossas atitudes de 'ser humano' e vejo tanta competição, desprezo, preconceitos, viôlencia. Ai reparo nos animais, que só tomam medidas bruscas quando precisam se defender, e se dão o respeito uns aos outros, cada um no seu espaço. Analisando tudo isso me deparo com a questão, afinal quem são os verdadeiros 'animais' nós ou aqueles que recebem o nome de 'animal'... E ainda quando um ser humano é chamado de 'animal' se sente ofendido, mas deveria sim se sentir lisongeado. A forma em que as pessoas vivem hoje em dia, é meio que 'violento', onde elas têndem a deixar de viver aquilo que elas realmente acreditam ser certo, para se encaixar na sociedade ...
ResponderExcluirEu como 'HETERO' que sou, não tenho preconceitos, pois para mim PRECONCEITO é falta de conhecimento. Pessoas com preconceito são aquelas que tem medo de se entregar ao amor!
amei de mais, gostaria que todos soubessem o que é homofobia, para que o mundo fosse melhor ;D
ResponderExcluirsem preconceitos.
beijos e sempre quero ler suas postagens :*